Período 2013

Prorrogação

Descrição

26 de abril 23 de maio Limite submissão trabalho
09 de maio 28 de maio Resultado Final da avaliação dos trabalhos

Instruções gerais

Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário on-line (www.cieh.com.br), impreterivelmente até meia-noite do dia 26 de abril de 2013 (horário de Brasília). Os trabalhos, em idioma português, espanhol ou inglês, poderão ser apresentados em três modalidades: tema livre, pôster e relato de experiência. Os trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão em hipótese alguma remanejados para outro dia.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos em qualquer modalidade:

Tema livre:

Submissão em resumo expandido de pesquisa concluída. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

Pôster:

Submissão em resumo de pesquisa concluída (campo, bibliográfica ou estudo de caso). Para os casos de pesquisa bibliográfica só serão aceitos revisão sistemática ou meta-análise. Os trabalhos serão expostos sob a forma de pôster a cada dia do congresso.

Relato de experiência:

Submissão em resumo. Os relatos de experiências devem mostrar reflexão sobre a prática. O trabalho será apresentado sob a forma de comunicação oral.

Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a uma área temática:

  • Aspectos Cognitivos Comportamentais e Sócio-Culturais do Envelhecimento.
  • Atenção integral à saúde: promoção, prevenção, tratamento e reabilitação do idoso.
  • Avanços da ciência para o envelhecimento humano.
  • Cuidados paliativos: percurso e terminalidade.
  • Políticas publicas e envelhecimento.
  • Qualidade de vida, envelhecimento ativo e bem sucedido.
  • Universidade aberta à terceira idade.

1.Inscrição

Para cada inscrito serão aceitos, no máximo, 2 (dois) trabalhos como primeiro autor e 3(três) como coautores, não podendo ultrapassar 5 (cinco) participantes por trabalho. Importante que todos os trabalhos submetidos para o III CIEH sejam cuidadosamente revisados antes do encaminhamento. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados

Obs.: Todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

2. Modalidades

2.1. Tema livre:

Estrutura do Resumo Expandido

O resumo expandido deverá ser elaborado em, no mínimo, quatro e, no máximo, cinco laudas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte Arial, corpo 12, justificado e espaçamento 1,5.

As citações das referências no texto devem seguir as normas de Vancouver.

O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, corpo 14, em negrito, centralizado.

Na linha subsequente deverá(ao) ser listado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) seguido(s) da instituição e e-mail, alinhado(s) à direita.

A seção Introdução deverá ser breve e justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. Os objetivos deverão estar explícitos no final da introdução.

A seção Metodologia deverá ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deverá conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises científicas empregadas.

A seção Resultados e Discussão deverá conter os dados obtidos, podendo ser apresentados, também, na forma de tabelas e/ou figuras. A discussão dos resultados deverá estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

A seção Conclusão deverá ser elaborada em frases curtas e com base nos objetivos e resultados apresentados.

Na seção Referências deverão ser listadas apenas as mencionadas no texto, de acordo com as normas de Vancouver.

Do envio do resumo expandido

Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, título, autores, instituições e, ainda, anexado o arquivo do texto em World 2007 ou inferior.

Da apresentação do tema livre

A apresentação deverá ser elaborada em Power Point, versões 2007 ou inferior.

Cada apresentador terá um tempo máximo de 12 minutos.