CANAIS DIRETO DE ATENDIMENTO

1 Envie seu e-mail pelo formulário de contato. Clique aqui!
2 Atendimento por telefone.
+55 (83) 3322 - 3222

Antes de entrar em contato recolha todos os dados necessários da sua dúvida. Agradecemos seu contato!

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg. a Sex. de 08h às 12h e 13h às 17h.
Sábados, Domingos e Feriados toda solicitação deverá ser enviada pelo e-mail contato@cieh.com.br.

EFETUOU CADASTRO E ESQUECEU SUAS CREDENCIAIS?

Áreas Temáticas


Essa área temática recebe trabalhos voltados para as discussões relacionadas ao processo de envelhecimento do homem, as modificações morfológicas, fisiológicas, psicológicas e sociais consecutivas à ação do tempo no organismo humano. Pretende promover a discussão de trabalhos relacionados a problemas específicos do envelhecimento que identifiquem o encadeamento de fatores sociais e psicológicos e as manifestações normais e patológicas do envelhecimento.

A área temática recebe trabalhos que possam ampliar a discussão acerca do processo de envelhecimento nos aspectos biopsicossocial, com identificação das grandes síndromes geriátricas, sinalizando para a avaliação multidimensional da pessoa idosa, possibilitando atuação na promoção, prevenção e reabilitação da saúde da pessoa idosa no âmbito da atenção básica.

A área temática pretende discutir trabalhos direcionados para as ações das práticas clínicas e terapêuticas relacionadas ao cuidado nos principais agravos da saúde do idoso com enfoque em autonomia, independência e longevidade.

A área temática recebe trabalhos relacionados à Política Nacional de Saúde do Idoso, Estatuto do Idoso, violência contra o idoso, abordagem do idoso em Programas de Saúde da Família, Calendário Vacinal do Idoso, Atendimento Domiciliar, Sistematização da assistência de Enfermagem e suas relações com autonomia, dependência e incapacidade. Discutirá, ainda, trabalhos relacionados a alterações fisiológicas da velhice.

Estudo e aplicação dos procedimentos de avaliação e intervenção fisioterapêutica nos diversos níveis de atenção à saúde do idoso. Fisioterapia nas diferentes patologias que acometem o idoso. Avaliação e tratamento fisioterapêutico no idoso prevenção e intervenções comuns. Controle da dor e da mobilidade. Avaliação, objetivos do tratamento fisioterapêutico e condutas para tratamento de pacientes idosos e de risco.

A área temática recebe trabalhos que promovam a discussão sobre os problemas bucais e o comprometimento do sistema digestivo do idoso e a saúde sistêmica, a interferência do perfil epidemiológico do idoso na atenção odontológica, autopercepção condições de saúde bucal da população de idosos, acompanhado do conhecimento e da necessidade de proceder a profilaxia antibiótica em casos específicos.

A área temática recebe trabalhos que discutem questões relacionadas a estilo de vida, hábitos saudáveis, atividade física, exercício físico, aptidão física, medidas de avaliação e prescrição de exercício físico para idosos. Trabalhos que abordem o planejamento e a metodologia do ensino da atividade física para idosos, impacto dos hábitos saudáveis na redução de risco das doenças, mudanças de estilo e a relação entre a prática de exercícios regulares e a melhoria da qualidade de vida para a longevidade.

Essa área temática recebe trabalhos relacionados às oportunidades de saúde, participação e segurança, destacando as melhorias da qualidade de vida de idosos, bem como a relação com a importância de prevenir a independência e autonomia dos idosos para um envelhecimento saudável e ativo. Destaque para as discussões voltadas para o entendimento quanto a necessidade de preservar a capacidade de realizar as atividades básicas e instrumentais de vida diária (ABVD e AIVD), possibilitar uma melhor qualidade de vida, incluindo um envelhecimento bem-sucedido, ativo, produtivo e saudável.

A área temática discute trabalhos pertinentes às mudanças da sexualidade na velhice, manutenção de preconceitos e, consequentemente estagnações das atividades sexuais. Visa promover a discussão em torno da família com a sexualidade do idoso, mito da velhice assexuada, inversão de papéis, controle da afetividade dos idosos. Ênfase em trabalhos com destaque para as consequências relacionadas às perdas da privacidade, problemas emocionais, uso de medicamentos, doenças degenerativas, viuvez, baixa autoestima, vergonha e sentimento de culpa, mudança corporal e vivência da sexualidade.

Essa área temática discute as políticas públicas e o direito da pessoa idosa e suas interseções com as demais áreas do conhecimento. O idoso na sociedade brasileira: compreensão do envelhecimento. O destaque para a pessoa idosa na Constituição Federal. Política Nacional do Idoso, Estatuto do idoso, Garantias institucionais e processuais aos direitos fundamentais da pessoa idosa.

Essa área recebe trabalhos relacionados à temática da formação e das competências necessárias aos cuidadores de pessoas idosas em diferentes instâncias de atenção em comunidade, hospital, clínica, domicílio e instituição de longa permanência, relacionamento com familiares e trabalho com equipe multiprofissional e interdisciplinar. Visa promover o debate acerca das ações dos cuidadores adotados a partir de uma visão holística do processo de envelhecimento em seus aspectos biológicos, psicológicos, sociais e culturais, valorizando a humanização do idoso em seu contexto de vida.

Essa área temática discute trabalhos relacionados à abrangência das atividades intelectuais e culturais das Universidades Abertas à Terceira Idade, bem como dos projetos de pesquisa e extensão nas IES que contribuem para um envelhecimento ativo e, consequentemente, para uma velhice bem-sucedida, aquisição do conhecimento em diferentes áreas, a socialização e troca de conhecimento intergeracionais. Discutirá de que maneiras as UnATI’s se constituem como uma proposta que possibilite a inclusão social do idoso, a diversidade no aprendizado, o crescimento intelectual e emocional, a benéfica influência nos aspectos biopsicossociais e culturais e o investimento nas mudanças no estilo de vida.

A área temática recebe trabalhos relacionados aos diversos processos de inclusão digital na terceira idade, o acesso às tecnologias da informação e comunicação e as possibilidades de aprendizagem de novos conceitos no envelhecimento.

A área temática aborda a relação entre a terceira idade, mercado de trabalho, qualificação profissional, aposentadoria, reinserção no mercado de trabalho e a situação socioeconômica. Visa ainda discutir o estabelecimento da proteção ao idoso em situação de negligência e abandono através da política das instituições de longa permanência.

Essa área recebe trabalhos relacionados à interdisciplinaridade e os estudos do envelhecimento humano – processos, intervenções, estratégias, instituições. Direciona e amplia a discussão em diferentes áreas do conhecimento, dentre elas: Antropologia, Psicologia, Gerontologia, Ética, Saúde Mental, Planejamento e Avaliação de Programas Gerontológicos, Estratégias de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças no Processo de Envelhecimento, Políticas Públicas e Assistência Interdisciplinar ao Idoso.

TOP

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart. I am alone, and feel the charm of existence in this spot, which was created for the bliss of souls like mine.

I am so happy, my dear friend, so absorbed in the exquisite sense of mere tranquil existence, that I neglect my talents. I should be incapable of drawing a single stroke at the present moment; and yet I feel that I never was a greater artist than now.

When, while the lovely valley teems with vapour around me, and the meridian sun strikes the upper surface of the impenetrable foliage of my trees, and but a few stray gleams steal into the inner sanctuary, I throw myself down among the tall grass by the trickling stream; and, as I lie close to the earth, a thousand unknown plants are noticed by me: when I hear the buzz of the little world among the stalks, and grow familiar with the countless indescribable forms of the insects and flies, then I feel the presence of the Almighty, who formed us in his own image.

Duis dictum tristique lacus, id placerat dolor lobortis sed. In nulla lorem, accumsan sed mollis eu, dapibus non sapien. Curabitur eu adipiscing ipsum. Mauris ut dui turpis, vel iaculis est. Morbi molestie fermentum sem quis ultricies. Mauris ac lacinia sapien. Fusce ut enim libero, vitae venenatis arcu. Cras viverra, libero a fringilla gravida, dolor enim cursus turpis, id sodales sem justo sit amet lectus. Fusce ut arcu eu metus lacinia commodo. Proin cursus ornare turpis, et faucibus ipsum egestas ut. Maecenas aliquam suscipit ante non consectetur. Etiam quis metus a dolor vehicula scelerisque.

Nam elementum consequat bibendum. Suspendisse id semper odio. Sed nec leo vel ligula cursus aliquet a nec nulla. Sed eu nulla quam. Etiam quis est ut sapien volutpat vulputate. Cras in purus quis sapien aliquam viverra et volutpat ligula. Vestibulum condimentum ultricies pharetra. Etiam dapibus cursus ligula quis iaculis. Mauris pellentesque dui quis mi fermentum elementum sodales libero consequat. Duis eu elit et dui varius bibendum. Sed interdum nisl in ante sollicitudin id facilisis tortor ullamcorper. Etiam scelerisque leo vel elit venenatis nec condimentum ipsum molestie. In hac habitasse platea dictumst. Sed quis nulla et nibh aliquam cursus vitae quis enim. Maecenas eget risus turpis.