HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

CONHEÇA MACEIÓ - AL

VENHA CONHECER O CARIBE BRASILEIRO

Com mar de águas mornas e límpidas, Maceió possui um dos litorais mais paradisíacos do Nordeste Brasileiro.

Maceió, capital de Alagoas, está localizada em um ambiente totalmente litorâneo, destacando-se pela sua beleza exuberante, entre coqueiros, mangues e um belíssimo mar. É um dos mais belos polos turísticos do Brasil, conhecida como “Paraíso das Águas” e hoje considerada como o “Caribe Brasileiro” devido às suas belezas naturais que atraem turistas de todo o mundo.

É o município mais populoso de Alagoas. Sua população em 2015, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 1.013.773 habitantes, sendo a décima quarta capital brasileira a ultrapassar a marca de um milhão de habitantes residentes, e a quarta do Nordeste. A cidade tem uma temperatura média anual de 25 a 29 graus centígrados.

Maior produtor brasileiro de sal-gema, Maceió tem seu setor industrial diversificado, composto de indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias. Também possui importantes reservas de petróleo e gás natural.

Maceió tem localização privilegiada, pois é banhada por 15 praias, o que a destaca no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, com águas mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

São diversos os passeios para se fazer nas redondezas da capital alagoana, grande parte desses está relacionada ao mar e a seus encantos. Alugar uma bicicleta para conhecer a cidade pela ciclovia da Praia do Pontal da Barra até a Praia da Jatiúca, navegar até as piscinas naturais da Pajuçara, o cartão-postal mais antigo de Maceió e que guardam o patrimônio natural de corais, são excelentes opções de diversão. Pessoas com mobilidade física reduzida, a exemplo dos cadeirantes e idosos, contam com três jangadas acessíveis. As piscinas naturais da Pajuçara também são perfeitos spas a céu aberto.

Visitar o Mercado do Artesanato no Centro de Maceió também é parada obrigatória. Tem cerâmica, bordados, sandálias de couro, bolsas de palha e, principalmente, as esculturas de palitos de fósforo do artista Arlindo Monteiro. Ainda no Centro da cidade tem a opção de visita à galeria de arte Karandash, que expõe arte contemporânea e obras dos artistas da cultura popular de Alagoas. Arquitetura barroca, palácios, belas igrejas e casas com sobrados seculares fazem parte da beleza do patrimônio histórico de Maceió. A cultura maceioense é expressiva e marcante, principalmente pelo seu rico folclore, além de seus artistas, escritores e músicos como o cantor e compositor Djavan e o poeta Lêdo Ivo.

TOP