VII CIEH
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações

Campina Grande - PB de 17 a 19 de junho de 2020

O VII CIEH, acontecerá em Campina Grande - PB de 17 a 19 de junho de 2020

VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações

VII CIEH

Conheça mais sobre o evento

O Congresso Internacional de Envelhecimento Humano nesta edição intitulada “ Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações” evidencia a necessidade da comunidade acadêmica voltar o olhar para um mundo que envelhece. O aumento da longevidade presenciado neste século em nível internacional traz consigo a urgência de se debater e pensar em alternativas que atendam às demandas específicas deste público. Entre as várias demandas destacamos a necessidade de um sistema de saúde mais eficiente e a efetivação de políticas públicas que minimizem os efeitos da desigualdade social, garantindo uma melhor qualidade de vida ao idoso. Neste sentido as discussões trazidas pelo Congresso tem por norte inquietar pesquisadores, estudiosos e a comunidade em geral no sentido de que se pensem não apenas em assegurar direitos já conquistados, mas também fundamentar políticas públicas que garantam uma vida mais digna e feliz para a população idosa.

Você sabe o que vai acontecer no VII CIEH?

Antecipamos um pouco das atividades que estão planejadas para o VII CIEH!
Vamos conferir?

Palestras

A organização do VII CIEH está fazendo contato com pesquisadores e instituições que desenvolvem pesquisas relevantes e inéditas. Teremos debates emergentes e necessários.

Atividades

Ao submeter uma atividade em um evento acadêmico, você tem a oportunidade de enriquecer seu currículo e conhecer pessoas de várias instituições.  Vamos nos animar?

Publicação

No VII CIEH você tem a oportunidade de apresentar e publicar sua pesquisa em anais e publicar em E-book. Enriqueça seu currículo e interaja com pessoas que pesquisam temas próximos aos seus.

3.000

Público estimado

2.000

Trabalhos submetidos

60

Palestras e cursos

100

Convidados

Você já conhece Campina Grande/PB?

Festiva e hospitaleira, Campina Grande é uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste do Brasil e sempre se distinguiu por sua intensa atividade e vitalidade cultural.

Campina Grande

A “Rainha da Borborema” é uma das cidades paraibanas que mantém as tradições nordestinas, preservando a cultura regional com uma das comemorações mais tradicionais: o Maior São João do Mundo. A festividade ocorre no mês de junho, em 30 dias de festa que reúnem turistas de vários países e regiões brasileiras.
Outros eventos de destaque ocorrem em outros períodos do ano, tais como o Encontro para Consciência Cristã, o Encontro para Nova Consciência e o Festival de Inverno.
A cidade é ainda um dos principais centros de pesquisa, ciência, tecnologia e educação do país, contando com várias universidades e faculdades – sendo três delas públicas – e, proporcionalmente, o maior número de doutores do Brasil: 1 para cada 590 habitantes.
Referência política, econômica e cultural do nordeste, Campina Grande é pioneira na exportação de softwares e destaque pela força de sua indústria de calçados, derivados de fiação e tecelagem, metalurgia, mineração e pela oferta de produtos e serviços diferenciados e diversificados.

Centro de Convenções Raimundo Asfora

Centro de Convenções Raimundo Asfora – Garden Hotel
Rua Engenheiro José Bezerra, 400 - Mirante, Campina Grande (PB).

VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO

Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações

Facebook Instagram YouTube